31 janeiro, 2012

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Vai lá, pega um papel e uma caneta e senta aqui comigo, que hoje vou te contar um segredo.

Hoje é dia de receita no Le Pitanga: a MELHOR SOBREMESA de todos os tempos, em minha humilde opnião ó-be-ve-o!
É o tipo de sobremesa que agrada a maioria das pessoas, que não exige nenhuma destreza sobrenatural na sua confecção, que marca presença quando voce tem convidados em casa, que enche os olhos e que voce come sem parar, porque não enjoa nunca!

E lá vem ela, com suas cores e sabores, mostrando todo seu charme e louca pra te seduzir:


CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS !!!!

Palmas!
-CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP !


26 janeiro, 2012

O Dádiva - uma dádiva de BH


Eu não poderia ter minha estreia na Capital Mineira assim, a esmo. Por isso, recorri às minhas fontes confiáveis! E tinha nas mãos uma lista de vários tipos de estabelecimentos.



Na primeira noite elegemos o classudo O Dádiva, localizado no bairro de Lourdes. Muito bem localizado em uma esquina movimentada do bairro, o restaurante chama atenção pela sua arquitetura e decoração de extremo bom gosto!

23 janeiro, 2012

Toscana - a cereja do bolo de Taubaté

Morar no interior tem inúmeras vantagens, mas nem tudo são só flores. A alma gorda e paulistana dessa que vos escreve, me faz lamentar todos os dias a falta que sinto de BONS restaurantes por aqui.
Calma lá! Não que Taubaté não tenha seus "lugares ", mas precisamos admitir que opção não é uma coisa tão farta por aqui.
Já comentei aqui de um lugar gracinha que estive entre Taubaté e Pindamonhangaba. Corre aqui pra conhecer o Moenda!
No distrito de Quiririm, em Taubaté também existem ótimas opções como o Gadioli, cantina italiana deliciosa de custo-benefício sensacional, mas sem muito glamour, onde somos habitue. E o francês Le Bistro que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Mas hoje, vim falar do Toscana.

imagem: site

20 janeiro, 2012

210 Diner - o caçula de Benny Novak

Dono do italiano Tappo Trattoria (corre aqui e salive!) e do francês Ici Bistrô, Benny Novak voltou-se agora para os americanos no seu restaurante caçula: o 210 Diner.

imagem: jornalvivabrasil.com.br



imagem: site



13 janeiro, 2012

Zena Caffé - uma vila italiana nos Jardins

E era no twitter, no facebook, em toda a blogsfera, um tal de focaccia pra cá, focaccia pra lá, delivery-focaccia, foto da focaccia. E eu: que raio de focaccia é essa? Eu ouvia/lia por ai: blá blá blá foccacia...blá blá blá nhoque...blá blá blá Zena Caffé. Nhoque? Ahhh, difícil um nhoque me ganhar, viu?! Tipo de coisa que nunca foi prioridade no meu estomago.

Conheci Carlos Bertolazzi, o responsável pelo burburinho todo e chef do Zena Caffé, sem querer, sem me dar conta de quem ele era. Lá estava ele na mesma quinta-feira que eu no Clandestino, da Bel Coelho. Ele e toda uma trupe de chefs e críticos.
- Quem é esse cara? Até que encontrei ele no twitter e então percebi que só eu não conhecia o Zena. Não pode!