22 junho, 2011

Cepam - a primeira padaria!


E como Embaixadora de Padarias, eu proclamo a abertura de visitação! 


 A primeira escolhida foi a Cepam, padaria tradicionalíssima desde 1968 na Zona Sul de São Paulo, conhecida pelo seu tamanho e seus panetones Village, onde são feitos.

Depois de muito rodar de carro chegamos a Cepam e ao encará-la de frente agradeci por aquela andança toda ter valido a pena. Sem dúvida é a maior padaria que já conheci!



A Cepam começou com uma pequena loja de 60m², cresceu tanto que hoje virou esse imponente prédio de 2.300m².
Como boa paulistana já surtei...quero só ver pra parar o carro! E não é que a danada tem estacionamento próprio e gratuito?! Ponto pra Cepam!

Em pleno domingo a noite a quantidade de funcionários trabalhando no local já impressionava. A simpatia deles então,é  de deixar qualquer um de queixo caído. Mais um ponto pra Cepam!
Confesso que não é exatamente meu estilo de estabelecimento, mas preciso dar o braço a torcer pela quantidade e qualidade dos produtos, organização e prestatividade de todos que trabalham lá.

Demos uma volta pela padaria para conhecer. O balcão de pães emenda com o de doces, e que balcão bonito minha gente!

Me ve um pão integral, por favor?




um close

 Eu queria todos os pães que eu vi: o integral, o preto, o rústico, o australiano, o italiano, as baguetes. E depois todos aqueles doces e bolos. Mas logo me lembrei de uma pessoinha, que mais é um anjinho sentado no meu ombro que me diz o tempo todo para não cometer pecados. A nutricionista. 

A Cepam tem uma ala só para pizzas e tinha um bucado de gente esperando o pedido. Coisa de paulistano no domingo a noite!



Tudo lá é grande e bem organizado. A prateleira de leites e derivados mais parecia a de um supermercado.


setor de frios
Para uma padaria, a Cepam até quem tem mini-adega bem interessante e encontrei alguns vinhos bem razoáveis lá. Encontrei até o meu queridinho Pinot Noir, que tomei no meu aniversário no Clandestino. Nem acreditei!


São dois salões, o maior e o do mezanino. Sentamos no salão maior, que estava todo enfeitado com tema Festa Junina e quando olhei o cardápio entendi o tamanho do meu problema: escolher o que comer com tantas opções. Primeiro bati no ombro pra espantar aquela vozinha chata do meu ouvido. Analisa daqui e de lá, Fernando e eu decidimos: em padarias tradicionais tem que comprar pão, comer lanche e no inverno tomar sopa. E seja feita vossa vontade!

salão principal

 
pode comer o enfeite?
 
Vamos aos lanches.
Foram dois, um mais refinado e o mais tradicional.
Pedimos o Ibitirama, que vai presunto Parma, mussarela de búfala, tomate seco, salada, patê de ervas finas tudo no pão ciabatta fresquinho e sai por R$15,90. Estava no capricho, bem servido e bem bonito. Mas pra mim estava mais bonito do que gostoso...gosto mesmo de lanche quente!

Ibitirama

E pedimos também o churrasquinho. Da uma olhada nesse lanche:


saliva dai, que eu salivo daqui! 

 Sente o cheiro? Esse sim estava de tirar o chapéu. Ouso até em dizer que foi um dos melhores churrasquinhos que já comi. A carne no ponto, macia, saborosa e acompanhada de vinagrete, tudo dentro de um pão frances fresquinho e crocante, por R$8,80.

Na hora de pedir meu suco de frutas, resolvi aceitar a sugestão do Jailson. “Topa um suco de frutas as escuras? Se vc não gostar, não precisa tomar”. Topo, topo, por que não?
E lá vem Jailson todo sorridente com o suco cor-de-rosa. Tomo o suco sob o olhar maroto do Jailson...



Ohh my God! Jailson, quequé isso? Suco de laranja, abacaxi e cereja, R$6,00. Surpreendentemente doce e refrescante. Praticamente uma obra divina. Moço danado de sabido esse Jailson!

Fernando, se encarregue de comer os lanches que eu vou dar cabo desse rodízio de sopas!
 Pra acompanhar os 5 tipos de sopas do dia, uma variedade de pãezinhos e torradas, frios e queijos e até sobremesa.

olhas as banderinhas juninas!
 
Comecei pela de cebola e sem dúvida a melhor delas!


A mineira, que ia carne moída, couve e queijo minas não estava ruim, mas confesso que talvez não tenha compreendido-a direito. 


A de 4 queijos era mais um creme branco com muitos cubos de queijos no meio (sabe lá Deus quais tipos), nada de mais. Já a de feijão estava bem saborosa.

4 queijos

...no capricho com as torradinhas!
 
As torradinhas e pãezinhos valiam bem as calorias. Já as sobremesas eu acabei abrindo mão, não sou fã de doces que levam gelatinas ou coisas brilhosas e molengas no topo.

Sai de lá e ainda levei pra casa um pão integral, um enroladinho de calabresa pro maridão (que comeu no local), e uma Catarina Folheada e recheada de brigadeiro, R$7,59.




 E não, não pense que eu ia sair de uma padaria sem tomar um cafézinho. Por favor, um pra mim e um pro meu lindo! 
Longe de ser um café assinado pela Raposeiras, mas tava gostosinho.




E olha eu lá no Divirta-se, fazendo papel de Embaixadora! Agora é que ninguém me aguenta...
As fotos só aqui na fonte mesmo!


Missão dada. Missão cumprida.
Semana que vem é a vez a minha queridinha!


                                                                 
CEPAM
Rua Ibitirama, 1409 - Vl. Prudente
(11)  2341-6644
Horário de Funcionamento:
Seg. - Sex.6hs-23:30hs
Sáb. 6hs-24hs
Dom. 6hs-23:30hs

Um comentário: