23 fevereiro, 2011

Moenda Restaurante

Fernando resolveu me fazer uma pequena surpresa nesse domingo. “Vou te levar num lugar”. Adoro!!
Domigo ensolarado, céu azul, um dia lindo! Perfeito para um almoço surpresa!

O Fernando ouviu falar do tal restaurante por uma indicação de um amigo do trabalho. Muito bem indicado, entrou no site pra pegar informações.


O acesso ao Moenda fica no km 102 da Via Dutra sentido Rio de Janeiro, em Pindamonhangaba. Na estradinha de terra que leva até o restaurante cheia de fazendas, gado, bezerros, já dá para ter uma idéia do que nos aguarda.
Chegando ao lugar fiquei encantada com a simplicidade e o aconchego que o restaurante transmite. Logo na entrada vi já a horta da onde saem as verduras e legumes servidos.

O Moenda saiu na última edição da Veja Comer&Beber - "Vale e Montanha",como melhor Restaurante Variado.


São dois salões, o de fora na margem de um lago artificial repleto de carpas e o salão de dentro, com o conforto do ar condicionado e de decoração rústica-chic.

salão externo
salão interno

O cardápio tinha muita opção e fiquei um bom tempo tentando decidir meu pedido. Notei que a parte de peixes era bem mais extensa, mas eu tava com vontade de uma carne... E o festival de avestruz? Ah, dúvida!!

Nossos olhinhos brilharam por um Pacú Recheado e pelo Pernil de Cordeiro (criação da fazenda), mas eram pratos que deveriam ser pedidos com antecedência! Para nossa decepção teria que ficar pra outro dia...
Decidimos pedir uma Lingüiça de Avestruz de entrada. Bem gostosa ainda mais acompanhada por pão caseiro quentinho!
Sem esquecer das barquinhas de patê de truta que nos enviaram com cortesia da casa!
O Fernando seguiu a linha da entrada e optou pelo Medalhão de Avestruz com Risoto de Açafrão.

Eu, carnívora como estava, fiquei com o Medalhão de Filé à Moenda, na chapa servido com molho de Pimenta Dedo de Moça e Arroz com creme de Roquefort. A foto do cardápio com aquela pimenta linda me ganhou!

foto do cardápio

Tivemos nossa iniciação um vinho rosé!  Talvez não fosse a melhor harmonização, já que a carne pede um tinto, mas o calor era tanto que não resistimos a leveza e frescor do rosé! Escolhemos o argentino El Retiro Rose Malbec. E eu que torcia o nariz (preconceito puro), paguei a língua! Adorei!


Tudo muito gostoso. O ponto e o sabor das duas carnes estavam perfeitos. Há muito tempo não comia uma carne tão bem feita! O meu Arroz e o Risoto do Fernando estavam um pouco insossos. E confesso que me decepcionei por não ter vindo uma pimenta Dedo-de-moça no meu prato como mostrava a foto.
O lugar é uma graça e o ar de “roça” faz toda a diferença.  Talvez nos déssemos melhor nos peixes, mas não faltarão oportunidades.
O Pernil de Cordeiro e o Pacu que me aguardem! Muito em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário