20 janeiro, 2012

210 Diner - o caçula de Benny Novak

Dono do italiano Tappo Trattoria (corre aqui e salive!) e do francês Ici Bistrô, Benny Novak voltou-se agora para os americanos no seu restaurante caçula: o 210 Diner.

imagem: jornalvivabrasil.com.br



imagem: site




Não dá pra chamar de lanchonete, pois o menu é recheado de pratos também. É uma casa como os diners americanos, ambiente escuro, carregado, cheio de pratos e lanches típicos da terra de Tio Sam. E é exatamente assim que você se sente quando entra no Diner, com a diferença de que o lugar não é uma espelunca como as vezes vemos nos filmes americanos.

Logo na fachada você é remetido ao trailers norte-americanos de lanches. O salão  todo é cuidadosamente decorado de forma a te ambientalizar nesse clima, sem deixar de lado os toque modernos.

imagem: praquemquisermevisitar.com

Todo o ambiente tem sua luminosidade controlada (pelo menos a noite), móveis escuros e lustres pendentes focais, construindo um clima intimidador que te leva aos filmes americanos. Uma parede com escritos, neons e espelhos desenhados completam a ilusão.

imagem: site





(ambiente tão escuro que sem minha camera, o celular não deu conta!)

Ao fundo ve-se a cozinha, muito bem iluminada por sinal, através de uma grande janela de vidro.

imagem: gastronomiaefotografia.blogspot.com

Em todas as mesas uma cestinha com apetrechos para os lanches: molhos de pimenta, catchup, mostarda, etc.






Meu estomago estava me incomodando um pouco naquela visita e assim que entrei dei de cara com uma batata assada em uma das mesas, batatóloga que sou já sabia qual seria meu pedido.

O cardápio do jantar variava de saladas, entradas, porções, pratos, omeletes, hambúrguers e lanches. Tudo muito apetitoso! Encantei-me com a porção de Quiabo Frito, mas quando li “Tomates Verdes Fritos”, pirei.  Como era fritura demais para um estomago judiado nas festas de fim de ano, acabei escolhendo uma delas apenas.

AMEI! Uma das coisas mais inusitadas e gostosas que já comi! Tomates verdes, empanados com panko e fritos, vem crocantes e sequinhos. O ácido e azedinho do tomate equilibram a gordura da fritura e eu passaria a noite comendo só aquilo.
Porém tenho uma leve desconfiança que o efeito do quiabo frito seria no mínimo o mesmo! 

No menu fui procurar a minha batata e encontrei: Batata Assada com Creme Azedo, Bacon e Cheddar. Não exatamente light também, mas ia bater menos doído.

é, eu não aguentei e meti a colher antes da foto!

A batata estava ok, mas um pouco durinha. Uns minutos a mais no forno deixariam-na no ponto certo.

Ajudei o Fernando na escolha dele, lógico que eu ia tascar umas mordidas seja lá no que ele escolhesse. E estávamos alinhados, o Philli Steak brilhou nos nossos olhos.




Escolha perfeita, o lanche servido no pão francês, recheado com Rib Eye Picado, Cebola Frita, Cogumelos e Queijo Ementhal e acompanhado de pickles e fritas, estava uma coisa de outro mundo. Sabores marcantes! 
A batata frita não era nada demais, gostosa como qualquer batata frita mas sem charmes especiais.

Eu bem que quis uma sobremesa, mas meu estomago não permitiu.
Soube também das belas opções de almoço durante a semana! Pratos digníssimos numa faixa de R$35,00 - R$40,00.

Então, o resultado foi: amei os tomatinhos, desejei os quiabos, não comi um hamburguer e nem a sobremesa e estou aguada pelos pratos servidos no almoço. Portanto, PRECISO voltar. Fica em aberto o fim do post até a próxima visita.

Mas se voce ainda não foi, tá marcando touca ai...Se mexe!


210 Diner
Rua Pará, 210
Higienópolis
Fone: (11) 3661-1219

Nenhum comentário:

Postar um comentário