23 janeiro, 2012

Toscana - a cereja do bolo de Taubaté

Morar no interior tem inúmeras vantagens, mas nem tudo são só flores. A alma gorda e paulistana dessa que vos escreve, me faz lamentar todos os dias a falta que sinto de BONS restaurantes por aqui.
Calma lá! Não que Taubaté não tenha seus "lugares ", mas precisamos admitir que opção não é uma coisa tão farta por aqui.
Já comentei aqui de um lugar gracinha que estive entre Taubaté e Pindamonhangaba. Corre aqui pra conhecer o Moenda!
No distrito de Quiririm, em Taubaté também existem ótimas opções como o Gadioli, cantina italiana deliciosa de custo-benefício sensacional, mas sem muito glamour, onde somos habitue. E o francês Le Bistro que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Mas hoje, vim falar do Toscana.

imagem: site



O Toscana começou em 1968 como uma cantina típica italiana no centro de Taubaté. Hoje ocupa um belo salão bem no miolo "onde tudo acontece", na rotatória mais movimentada da cidade.
Pé direito alto, decoração moderna e elegante, tornam o ambiente agradabilíssimo.

imagem: site

Estive lá algumas vezes e sempre fomos muito bem atendidos pelos agradáveis e simpáticos garçons. É possível encontrar o proprietário, Paulo Tadeucci, sempre por lá fazendo as obrigações de bom anfitrião, sempre sorridente e atencioso. Afinal, é o olho do dono que engorda o boi!

O menu vai de massas (um dos fortes da casa), a carnes, peixes e até risotos. O preço não é o de uma cidade do interior, mas converge com a qualidade dos pratos. Gastronomia de verdade, baby.
Não por acaso, que foi eleito o Melhor Restaurante Italiano pela Revista Veja Comer & Beber - Vale e Montanha 2011-2012.

imagem: site


imagem: site


imagem: site

Mas o grande barato disso tudo, literalmente, é o Festival de Massas & Risotos que o Toscana está realizando e que foi prorrogado até dia 31 de Janeiro de 2012.
São pratos consagrados do menu do restaurante que ganharam versões um pouco menores, que durante a semana (terça à sexta) são vendidos por apenas R$25,00! E olha, a lista é grande!
Pensa num SENHOR custo-benefício...É esse!



Semana passada fomos conferir e logo fomos avisados que os pratos são ligeiramente menores do que o habitual. E olha, eu não achei. Pratos bem servidos para pessoas normais, óbvio que os mais glutões acabam sentindo falta de mais sustância, mas não era mesmo nosso caso. Ainda mais num jantar.

Fui de clássico e escolhi um Spaghetti a Carbonara, mas estremeci de receio. Das duas, uma: ou eles acertavam no prato e eu seria ultra-feliz na minha escolha, ou eles me entregariam um Carbonara sem gracinha que faria eu me arrepende de não ter arriscado na minha escolha.
Resumindo: incrivelmente foi o melhor Carbonara que já comi na vida!



 As fotografias ficaram escuras, mas confiem em mim!
;)

Fernando foi mais ousado que eu e optou pelo Risoto de Lascas de Bacalhau, tomate seco, ervilhas, brócolis e um molho ao sugo. Confesso que eu nunca tinha visto um risoto ao molho sugo, mas esse surpreendeu. E eu que imaginava que de bacalhau viria apenas o cheiro, dei com o burros n'água ao me deparar com o tamanho impressionante e a quantidade das lascas de bacalhau.


Mais do que aprovado, é RECOMENDADO!
Se voce ainda não conhece o Toscana e estava esperando uma boa desculpa para ir, aqui está ela: Massas e risotos DIGNOS a preço de banana! Corre que é só mais essa semana!


Toscana
Av. Charles Shnneider, 1.400
Taubaté - SP
Fone: (12) 3622-5557



3 comentários:

  1. Que lindo esse lugar, parece ser super aconchegante! O carbonara me deixou com água na boca.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos lisonjeados com tantos elogios, e esta é a melhor recompensa, para estarmos nos esforçando cada vez mais, para atender bem a todos nossos clientes.

    A mais de 34 anos, fazemos o possível para levar até você, o melhor da cozinha italiana e por isto, temos recebido consecutivamente nos últimos 5 anos, o reconhecimento da Revista Veja - MELHOR ITALIANO DO VALE.

    Obrigado a todos, que nestes longos anos, escolherão o Restaurante Toscana para reunir a família e comemorar momentos inesquecíveis.

    Mariana Ushli Poloni muito obrigado, e venha mais vezes nos visitar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria Mariana! Você foi muito feliz nos comentários!

    Realmente as fotos não demonstraram toda a beleza dos pratos do Toscana, mas dão uma idéia.

    Definitivamente a melhor opção no Vale e faz frente a qualquer bom restaurante italiano.

    O Paulo Taddeucci é uma atração a parte. A fineza em pessoa e um amigo querido que faz todos sentirem-se em casa.

    Merecedíssimo os prêmios que tem recebido ano após ano.

    Abraços.
    Jeremias Rodrigues

    ResponderExcluir