21 janeiro, 2011

Dui - um desejo!

Meu atual e mais forte desejo ligado a gastronomia (possível, né!) hoje é a chef Bel Coelho. Não exatamente ela...óbvio! Meu maior desejo é poder desfrutar um jantar em seu aclamado restaurante, o dui.

Bel Coelho é paulistana e começou bem cedo, aos 17 anos. Trabalhou no Fasano e com Alex Atala no D.O.M, morou em Portugal, Inglaterra, França, Espanha, e comandou a cozinha do Buddha Bar. E depois de tanta carga abriu o seu xodó, o dui.


Mais recentemente ela se lançou no projeto do Clandestino, que é mais um conceito do que um restaurante. Ele funciona no andar de cima do dui, só nas quintas-feiras e é para apenas 15 sortudos que fizeram reserva. Lá, Bel Coelho, se dedica a gastronimia autoral e prepara um menu degustação com até 12 pratos. Tudo surpresa!
E ainda de quebra a cozinha fica a vista, e você assiste a chef trabalhando em seus pratos.
Diz, tem coisa melhor que isso?
PRE-CI-SO fazer a minha reserva o mais breve possível!

A chef foi até destaque em uma matéria da revista "The S.Pellegrino World’s 50 Best Restaurants", publicação da Revista Restaurante (Reino Unido) que elege os 50 melhores restaurantes do mundo.


Enfim, comecei falando dela nesse post porque vi um vídeo de apresentação do dui e achei lindo de comer!...ops, "de morrer!".

Incrivel com tenho notado a arte cada vez mais presente na gastronomia. Sei que não é de hoje, a arte sempre esteve nos pratos bem elaborados de grandes chefs, mas ultimamente tenho assistido campanhas de chefs e restaurantes que são colírios para os olhos! Como no post "Uma obra-prima dupla da Gastronomia".

Assistam!




dui
Al. Franca, 1590 - Jardim Paulisa
São Paulo - SP

fone: (11) 2649-7952
www.duirestaurante.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário