09 fevereiro, 2012

Olsen - um nórdico na terra do tango

Afivelem os cinto de segurança, retornem a poltrona na posição vertical e em caso de emergência máscaras de oxigênio cairão sobre suas cabeças.
Bom, na verdade foi sem aviso prévio algum, que a gente quase morreu numa dessas turbulências no vôo pra Buenos Aires. É, eu tive certeza que ia morrer...Mas não morri, to aqui vivinha pra ajudar voces que estão indo pra terra do tango.

Primeiro passo: pega a listinha dos lugares que você quer ir.
Segundo passo: risque o Siga la Vaca. (faz o que eu estou falando!)
Terceiro passo: escreva no lugar Olsen.
Pronto. Voce vai ser mais feliz.

imagem: amulherdomarido.blogspot.com



O Olsen não tem parrilla, nem é uma casa tipicamente argentina, bem pelo contrário, o forte lá é a gastronomia escandinava. Além do menu todo nórdico, eles ainda tem um carta com mais de 60 tipos de vodka. Parece esquisito pra você? Pra mim é o must!

Lá fomos nós para um brunch no Olsen num domingo lindo de sol.
A fachada já chama atençao, pois é toda de madeira, como se fosse uma cerca. Passando pela porta chega-se a um terraço com muito verde, plantas, sofás e espreguiçadeiras. Tipo de lugar que te convida pra passar a tarde toda num dia como aquele.


imagem: mesapra1.wordpress.com
imagem: farmrio.com.br


O salão era uma espécie de galpão com o pé direito altíssimo e um mezanino que abrigava o toillet e mais algumas mesas. As paredes de tijolos aparente pintados de branco e revestida por painéis, juntamente com os móveis de madeira e estofamento claro e em tons de marrom, providenciavam um ar moderno-clean pro restaurante. A lareira era design puro, circundada por puffs e roubava a atenção dos olhares!


O serviço é gentil e jovem. A cara da casa.



Enfim, belezuras a parte vamos ao que interessa.

Brunch de domingo e vodka não combinam muito, por isso ficamos numa cervejinha mais leve. Mas pra quem estiver na pegada, eles tem uma pequena degustação de vodka harmonizada com canapés nórdicos, os smorrebrods, com ingredientes bem típicos como o salmão, ovas, creme azedo, camarão, pepino.
Eu preferi os smorrebrods sozinhos. Olha eles ai embaixo:


E de couvert ainda vem esses pãezinhos graciosos em forma de donuts, divertidamente colocados numa haste de madeira que me lembravam as festas juninas de infância quando eu brincava de argola.

concentra no smorrebrod, que é melhor...

Delícia!
O menu vai desde sanduíches super diferentes até pratos, vai do gosto do freguês ou da hora que ele chegar.

De sobremesa pedi um waffle e o Fernando se deu "bastante bem" com uma espécie de torta de maçã. Dos deuses!





Lugarzinho pitoresco, com comida diferente e muito bem feita. Longe de ser um daqueles lugares pra "turista ver". É autentico, é nórdico!




OlsenGorriti, 5870 – Palermo Hollywood
Buenos Aires
Fone: 4776-7677

Nenhum comentário:

Postar um comentário