25 julho, 2011

Genialidade Japonesa (parte 2)

No último post (corre lá e dá uma olhada!) mostrei algumas curiosidades nipônicas que encontrei no Marketing na Cozinha, do Rafael Mantesso.

E sabe, eu falei que tinha mais. E tem.

Comentei também que a genialidade desse povo oriental as vezes beira a incompreensão. Eles são inteligentes, disciplinados, esforçados, povo de cultura forte. E isso reflete na capacidade de criação deles, mas as vezes me questiono: pra que exatamente serve isso? Como o Robô do último post.
Ta ai, mais uma invensão que faz minha cachola ruiva patinar:


Uma INCRÍVEL montanha russa para noodles com água fervendo correndo pelo escorrega e os túneis podem ser enchidos com temperos para deixar os noodles mais saborosos! Prático, útil.


Quer fazer uma coisa útil? Faz como os chineses: um lamem ultra compacto. Você bota ele na bolsa e quando for comer é só abri-lo, ajustar a embalagem e colocar a água quente. Seja lá onde for.



Sacou?

Falaaaaaaaaaaaando em lamen.
Depois do almoço da uma vontade de comer algo doce, não dá? As vezes uma simples bala já resolve nossa vida (só se for a sua). Ai me diz, qual o sentido se a sua bala tem o sabor do teu almoço?

sabor lamen e sabor cerveja

É o preço da inovação!
E não para por ai. Que tal se seu refrigerante também tivesse o sabor do teu almoço? Imagina PEPSI (que por si só já é um lixo) sabor feijão azuki?! E eu JURO que não estou inventando.

vai fazer o MAIOR sucesso aqui no Brasil, hein hein?
Voltando no assunto cerveja...e eu que achava que brasileiro que era doido por uma cerveja.
Nossos amigos criaram o shampoo de cerveja. Além do frasco ser idêntico a uma garrafa, o produto tem como principal componente a cevada e promete deixar os fios de cabelo macios e com brilho. Ao contrário da cerveja convencional, o Beer Shampoo não é líquido, mas um pó. É preciso adicionar água e agitar para obter a solução.



Lembra da melancia em forma de coração do último post? Imagina só pêras em forma de Buda! Basta colocar um molde nas frutas quando elas estiverem começando a nascer, ela tende a pegar a forma do molde conforme vai se desenvolvendo.

pêra sagrada


Morro de vontade de ir a Tókio conhecer mais sobre a gastronomia desse país. Porque né, comida japonesa aqui no Brasil é bom pra urso, mas não é exatamente assim que as coisas correm por lá. Enfim. Concordo com o Rafa, a gente tem que provar o que o lugar sabe fazer de melhor. Pizza é na Itália, sashimi é no Japão. Agora por que raios japoneses inventam essas coisas? Dá pra acreditar que isso é bom? Sem contar que eles são EXPERTS em comercial.


Vamo lá, todo mundo cantando: Pi pi pi pi Pizza-la-kun to to to to topings !

E pudim então? A caaaaaaaaaaaaaara do Japão também né!?

o negócio vem num balde...vai vendo


Todo mundo agora: Puri-puriiiiiii! Puri-puriiiiii!

Eu prefiro quando eles se mantem dentro da zona de conforto deles, fazendo o que realmente sabem fazer. Por exemplo, esse comercial ai de baixo. Tá, deixa o comercial pra lá, mas pelo menos é sobre sushi.



E quem dizia que os japoneses são frios e insensíveis, tá tão enganado. Eles são um poço de romantismo.

Falando em design japones agora!
E pra deixar sua cozinha mais alegre, mais moderna, eles criaram esses pratos de Mangá.


Algumas coisas são bem uteis e com designer muito interessante, como esses blocos de anotações em formato de frutas. Crianção de japonês.


adorei!

Ainfa falando de blocos de anotações e post-it, essa próxima criação é de tema japonês mas foi criada por designers alemães.

bloquinhos no formato de sushis



E para os iniciantes na culinária japonea, que tal a uma máquina que te ajuda na hora de prepara seu Sushi?
Faz sushi, mas é criação de alemães.



E ao som da propaganda bizarra de pudim gigante (coisa mais sem pé nem cabeça!) encerro essa coletânea do mundo Oriental. Um salve ao Rafa Mantesso que não só nos faz feliz no Marketing na Cozinha, como também me autorizou a fazer esse resumão pra vocês!

ありがとう

Puri-puriiiiiii! Puri-puriiiiii!
Puri-puriiiiiii! Puri-puriiiiii! 

Um comentário:

  1. Que dó daquela fatia de pizza da animação no final do filme hahaha. O dia que eu for para o japão é certeza que eu piro com o tanto de coisa legal que eles vendem por lá! Vou querer trazer um container para o Brasil. rs

    ResponderExcluir