07 julho, 2011

Angelina Paris - o caso de amor

Hoje nem eu acredito que um dia a frase “nem sou muito de doces” já saiu dessa boca que vos fala. Eu não tinha idéia do que era um doce. Pobrezinha de mim.


Todo mundo tem seu carrasco. E eu encontrei o meu ali, embaixo dos arcos da suntuosa Rue de Rivoli em Paris, em abril de 2010.


Já tinham me falado sobre ele e eu estava um pouco curiosa para conhecê-lo. Em uma tarde linda e fria de primavera (parisiense), depois de um passeio pelos Jardins de Tuileries fomos ao seu encontro.
E mesmo em lua-de-mel, com o marido do lado, ao vê-lo percebi que meu mundo nunca mais seria o mesmo. E desde então formamos um triangulo amoroso, nos amamos pelos 6 dias que ficamos em Paris. E até hoje ele percorre nossas memórias, é tão difícil esquecê-lo, tão difícil viver sem ele. E sei que o Fernando sente o mesmo.

__(devaneios)___

Volta Mariana. Escreve o texto.

O Angelina Paris foi fundado em 1903, inicialmente com sede na Rue de Rivoli, mas hoje são mais 5 endereços espalhados pela Cidade Luz.


Olha, não entendo muito de estilo de decoração, principalmente as francesas, mas só sei que o lugar é imponente, elegante, inspirador, bem coisa de filme mesmo. O atendimento... ah, deixa pra lá o atendimento.

salão

Primeira vez que fomos segui um conselho especial e pedi logo de cara o doce mais famoso da casa o tal do Mont Blanc. Todos os dias são vendidos 600 dessas obras divinas, feitas de suspiros, chantilly e coberto com um creme de purê de castanhas portuguesas. O Fernando ficou com o Indecis.


O Mont Blanc em destaque e o Indecis em segundo plano

Não sei se era o tamanho da minha expectativa, mas não me empolguei muito com o famosão. Era muito bom, mas não espetacular como imaginava, o do Fernando era mais surpreendente. Mas só de estar naquele ambiente tão parisiense já era um delírio. A vitrine de doces era uma pintura e os doces pareciam de mentira de tão lindos e bem apresentados que eram.

macarons


E foi assim que se seguiu nosso caso de amor, todas as tardes PRE-CI-SA-VA-MOS de um doce do Angelina. Em outra oportunidade tivemos um encontro rápido, só passamos por lá e compramos essa delícia de Saint Honoré: massa folhada, carolinas recheadas revestidas de caramelo e chantilly de baunilha Bourbon. Ou alguma coisa assim...


conta pra eles pq vc ta feliz assim, conta!

compreende?


Na visita ao Chateau de Versailles tivemos uma surpresa ao ver o Angelina por ali. Uma loja dentro dos Domínios de Maria Antonieta. Depois de andar horas pelo castelo, seus deslumbrantes jardins e todo o Petit Trianon, encontrar um Angelina ali foi o pote de ouro prometido no fim do arco-íris. Se foi!
E foi nesse dia que comemos o melhor Mil Folhas de nossas vidas. Nós dois, recém casados, na mágica Paris, dentro do estonteante Chateau e O mil folhas. 

oh my god



Num desses dias, longe do Angelina e sentindo muito falta de tudo que ele nos proporciona, fui buscar outra alternativa. A Boulangerie do Eric Kaizer.
Um lugar menor que o Angelina, mais simples, sem todo aquele glamour, mas não menos charmoso. A vitrine é tão apetitosa e bonita quanto o Angelina. E eu, que não durmo no barulho, já tinha ido pesquisar sobre a procedência de tais doces...Sir Eric Kaizer é dos bons.





Escolhe daqui, escolhe dali. E finalmente nossos docinhos:




tira o olho!
 Bom? Não.
Gostoso? Não.
Delicioso? Não, também.
So fucking amazing!

O Eric Kayser foi uma paixão momentânea, mas quem ganhou mesmo nossos corações foi o Angelina. Hoje sofremos a procura do doce perfeito e tudo que ganhamos com isso são calorias e quilos.


nosso caso de amor

Fernandinha foi a Paris, e eu disse vá ao Angelina por mim?. Ela foi e me trouxe uma linda lembrança:

bibelô mais fofo!

Fê ,eu preferiria que você trouxesse o Mil Folhas, mas fico com esse lindo bibelô, uma charmosa jarra de porcelana com detalhes em dourado do Angelina, que sempre vai me lembrar que um dia eu não give a shit para doces.

“Eu era feliz e não sabia.
Hoje sofro, pois não tenho o Angelina”
(*virei até poeta )



4 comentários:

  1. Amiga, se você que um dia disse que nem era muito de doces, imagine a minha cara - eu que sempre amei doces - depois de ler seu post? Acho que tenho que ir para Paris! :-)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA O versinho no final foi o ponto alto do post! Fiquei babando pelos macarons gigantes recheados de framboesas. O restante eu não ligo muito pois não sou fã de cremes brancos e afins. Quero ver outras fotos que possam me interessar mais..rs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha.. me lembro muito bem quando vc dizia "não sou muito de doces" enquanto eu atacava todos!! Agora sim, hein?! Essa é minha prima!!! rsrs Putz...Angelina: excelente indicação!!! Não poderia sair de lá sem uma lembrancinha pra vc, mas logo pensei que um doce desses comigo não chegaria até vc nunca!!!

    ResponderExcluir
  4. Ler um texto delicioso desse, com fome a essa hora da noite (23h20) pode? Não pode!!!

    ResponderExcluir