O ultimo post publicado pode não ter sido o mais curioso, nem o mais interessante. Mas alcançou seus objetivos de divulgar a “canalhice” de uma prestadora de serviço e esta entre os posts mais lidos do blog.
Aproveitando a minha onda de indignação com a forma que empresas vem tratando seus clientes, venho registrar aqui mais uma queixa. E é isso, ai. Agora vou distribuir patadas em quem merece!
O post de hoje é uma reclamação sobre um produto que compramos.
Acho que a maioria aqui conhece a rede Havanna, rede Argentina muito conhecida pelos seus alfajores.
Eu e o Fernando não só gostamos de seus alfajores, como adoramos tomar um café em suas lojas e quiosques. E descobrimos que o dulce de leche deles é imbatível! Delicioso.
De vez enquando nos permitimos um café com dulce de leche. O doce vem em um potinho à parte e cada colherada que vc dá é uma sensação única.
No Natal nos demos um presente: compramos um vidro inteirinho de dulce de leche Havanna, de 850 gramas!
Porém, ao abrir o vidro em casa tive a leve impressão que estava “diferente” daquele que costumamos degustar nos quiosques. A consistência não era mesma, ele estava mais translúcido do que o normal. Provei. E notei a mesma diferença no sabor e na textura. Será que era coisa da minha cabeça? Confesso que não era uma diferença gritante e estava longe de ser de qualidade ruim, mas definitivamente não era igual ao servido nos quiosques e cafés Havanna.
Tentei por vários dias tentar ter certeza de que a diferença que eu sentia não era uma questão de hábito e apresentação. Afinal, eu estava acostumada a degustá-lo num potinho, com uma colherzinha, juntamente com meu café, em uma loja Havanna. E não num vidro de 850gr. na sala da minha casa.
ODEIO sentir-me enganada. E eu estava me sentindo assim, precisava tirar isso a limpo.
Fomos num quiosque Havanna que freqüentamos para tomar um café. Comentei com o Fernando que queria ver o recipiente que eles tiravam o dulce de leche que nos serviam. Olhei pra dentro do quiosque e vi uma funcionária servindo o pedido de algum cliente... E lá estava o dulce de leche saindo de um pote de plástico bem genérico. Não saia de um vidro como o meu. E a aparência e consistência eram diferentes de fato.
Como temos alguma liberdade com o gerente questionamos isso a ele. E ele meio sem jeito, meio sem graça e meio sem saída, assumiu que eram produtos diferentes.
De acordo com a
Vou ser mais clara e explicar melhor: você, consumidor otário, vai ao Havanna e prova genuíno o dulce de leche deles. Adora e compra um pote só pra você! Quando chega em casa é outro doce-de-leite... Comprou gato por lebre!
Meu querido, eu estou pouco me lixando se o dulce de leche é argentino, uruguaio, mineiro ou boliviano! O meu ponto é: vocês me venderam um produto e me entregaram outro!
Vou fazer uma enquete.
Em sua opinião, amigo que nos lê aqui, esse caso é:
a-) caso de propaganda enganosa.
b-) má fé da empresa.
c-) falta de transparência da empresa por anunciar um produto e vender outro.
d-) argentinos acham mesmo que brasileiros são otários.
e-) todas as anteriores.
Por favor, deem sua contribuição na enquete!
E esse post também vai para os espertalhões da rede Havanna, quem sabe assim eles não fiquem pelo menos um pouquinho envergonhados dessa baixaia e não fazem algo justo a respeito: ou devolvem meu dinheiro, ou encham meu pote de doce de leite fajuto com o doce de leite servido por eles nos quiosques!
Que tal?
(só por favor, não tentem me chamar de burra outra vez, ok?)
Resposta E, que absurdo!!!!! Se bobear, esse pote de plastico de doce de leite vem mesmo é do sul de Minas, se bobear.....
ResponderExcluirNão é o argentino que acha que brasileiro é otário, é o próprio brasileiro que tem essa certeza!!!
ResponderExcluirO problema é mais embaixo na minha opnião, aqui nessa terra de povinho de merda o que vale é a espertesa... a malandragem... a vida fácil!
Então pra dificultar o trabalho se podemos enganar os outros... em suma é isso!
Nossa, que absurdo isso!!!!!!! Como assim?? Estou indignada!!!!! Em que loja isso aconteceu?? E o gerente falou qual o doce de leite afinal que vc comprou?????
ResponderExcluirRidículo.
Eu comprei o que leva a marca Havanna, o da foto do post, o que eles vendem. Porém, quando vc vai lá eles te servem um melhor. Ai vc adora e compra achando que é o mesmo.E não é! Muita gente pode não notar a diferença, mas eu notei e questionei! Bingo. Não era o mesmo.
ResponderExcluirRs... Você está mais do que certa em questionar Mari. De fato é um grande e estúpido erro não informarem aos seus clientes que tipo de produto servem com ou sem café (independente do acompanhamento). Tem que reclamar sim. O Cris e eu tb adoramos um bom cafezinho com esse dulce de leche (td bem que deixo o café de lado e me mato no doce... rs...), mas nunca compramos um pote para degustar em casa e fiquei surpresa por saber dessa fajutice!
ResponderExcluirBeijos!
As empresas sabem que a justiça nesse país é uma vergonha. Por isso desrespeitam o consumidor.
ResponderExcluirSerá que os donos da marca "havanna" sabem que o doce de leite servido nessa loja é de outra marca?
Você já comeu o doce de leite em outra loja havanna?
Eles sabem. E já comi o doce de leite em outras lojas...é o mesmo. Mas diferente do vendido nos vidros com a marca Havanna.
ResponderExcluirFiquei indignada também! Já tive vontade de levar um potinho para casa, mas na ocasião não aconteceu, agora sei que foi o melhor que aconteceu. Voto nas alternativas A, B e C. É muita falta de respeito com o consumidor!
ResponderExcluirQue absurdo tudo isso! Acho que é uma das situações mais ridículas que eu já ouvi falar. Eu sempre achei o doce de leite do pote meio claro demais, mas como nunca efetivamente trouxe um para casa achava que era algum efeito do vidro ahahah. Isso só me motiva ainda mais a comprar o meu Salamandra de sempre :)
ResponderExcluireu vendo eses doces ai diretamente da fazenda de minas gerais ja trabalhei com muitas marcas , mais a que estou atualmente nao existe, se quizer fazer um pedido deixe os argentino de lado rss...
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