09 fevereiro, 2011

Havanna - Vai um dulce de leche do Paraguay?


O ultimo post publicado pode não ter sido o mais curioso, nem o mais interessante. Mas alcançou seus objetivos de divulgar a “canalhice” de uma prestadora de serviço e esta entre os posts mais lidos do blog.


Aproveitando a minha onda de indignação com a forma que empresas vem tratando seus clientes, venho registrar aqui mais uma queixa. E é isso, ai. Agora vou distribuir patadas em quem merece!

O post de hoje é uma reclamação sobre um produto que compramos.

Acho que a maioria aqui conhece a rede Havanna, rede Argentina muito conhecida pelos seus alfajores.



Eu e o Fernando não só gostamos de seus alfajores, como adoramos tomar um café em suas lojas e quiosques. E descobrimos que o dulce de leche deles é imbatível! Delicioso.
De vez enquando nos permitimos um café com dulce de leche. O doce vem em um potinho à parte e cada colherada que vc dá é uma sensação única.

No Natal nos demos um presente: compramos um vidro inteirinho de dulce de leche Havanna, de 850 gramas!



Porém, ao abrir o vidro em casa tive a leve impressão que estava “diferente” daquele que costumamos degustar nos quiosques.  A consistência não era mesma, ele estava mais translúcido do que o normal. Provei. E notei a mesma diferença no sabor e na textura. Será que era coisa da minha cabeça? Confesso que não era uma diferença gritante e estava longe de ser de qualidade ruim, mas definitivamente não era igual ao servido nos quiosques e cafés Havanna.

Tentei por vários dias tentar ter certeza de que a diferença que eu sentia não era uma questão de hábito e apresentação. Afinal, eu estava acostumada a degustá-lo num potinho, com uma colherzinha, juntamente com meu café, em uma loja Havanna. E não num vidro de 850gr. na sala da minha casa.

ODEIO sentir-me enganada. E eu estava me sentindo assim, precisava tirar isso a limpo.
Fomos num quiosque Havanna que freqüentamos para tomar um café. Comentei com o Fernando que queria ver o recipiente que eles tiravam o dulce de leche que nos serviam. Olhei pra dentro do quiosque e vi uma funcionária servindo o pedido de algum cliente... E lá estava o dulce de leche saindo de um pote de plástico bem genérico. Não saia de um vidro como o meu. E a aparência e consistência eram diferentes de fato.

Como temos alguma liberdade com o gerente questionamos isso a ele. E ele meio sem jeito, meio sem graça e meio sem saída, assumiu que eram produtos diferentes.
De acordo com a desculpa esfarrapada justificativa do gerente, o dulce de leche vendido por eles não harmonizou bem com o café por causa do “toque” de baunilha, por isso eles utilizam outro dulce de leche para servir com o café. “Mas não se preocupe, que esse servido aqui nos quiosques também é argentino!”

Vou ser mais clara e explicar melhor: você, consumidor otário, vai ao Havanna e prova genuíno o dulce de leche deles. Adora e compra um pote só pra você! Quando chega em casa é outro doce-de-leite... Comprou gato por lebre!

Meu querido, eu estou pouco me lixando se o dulce de leche é argentino, uruguaio, mineiro ou boliviano! O meu ponto é: vocês me venderam um produto e me entregaram outro!

Vou fazer uma enquete.
Em sua opinião, amigo que nos lê aqui, esse caso é:

a-) caso de propaganda enganosa.
b-) má fé da empresa.
c-) falta de transparência da empresa por anunciar um produto e vender outro.
d-) argentinos acham mesmo que brasileiros são otários.
e-) todas as anteriores.

Por favor, deem sua contribuição na enquete!

E esse post também vai para os espertalhões da rede Havanna, quem sabe assim eles não fiquem pelo menos um pouquinho envergonhados dessa baixaia e não fazem algo justo a respeito: ou devolvem meu dinheiro, ou encham meu pote de doce de leite fajuto com o doce de leite servido por eles nos quiosques!
Que tal?
(só por favor, não tentem me chamar de burra outra vez, ok?)

10 comentários:

  1. Resposta E, que absurdo!!!!! Se bobear, esse pote de plastico de doce de leite vem mesmo é do sul de Minas, se bobear.....

    ResponderExcluir
  2. Não é o argentino que acha que brasileiro é otário, é o próprio brasileiro que tem essa certeza!!!
    O problema é mais embaixo na minha opnião, aqui nessa terra de povinho de merda o que vale é a espertesa... a malandragem... a vida fácil!
    Então pra dificultar o trabalho se podemos enganar os outros... em suma é isso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que absurdo isso!!!!!!! Como assim?? Estou indignada!!!!! Em que loja isso aconteceu?? E o gerente falou qual o doce de leite afinal que vc comprou?????
    Ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o que leva a marca Havanna, o da foto do post, o que eles vendem. Porém, quando vc vai lá eles te servem um melhor. Ai vc adora e compra achando que é o mesmo.E não é! Muita gente pode não notar a diferença, mas eu notei e questionei! Bingo. Não era o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Rs... Você está mais do que certa em questionar Mari. De fato é um grande e estúpido erro não informarem aos seus clientes que tipo de produto servem com ou sem café (independente do acompanhamento). Tem que reclamar sim. O Cris e eu tb adoramos um bom cafezinho com esse dulce de leche (td bem que deixo o café de lado e me mato no doce... rs...), mas nunca compramos um pote para degustar em casa e fiquei surpresa por saber dessa fajutice!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. As empresas sabem que a justiça nesse país é uma vergonha. Por isso desrespeitam o consumidor.
    Será que os donos da marca "havanna" sabem que o doce de leite servido nessa loja é de outra marca?
    Você já comeu o doce de leite em outra loja havanna?

    ResponderExcluir
  7. Eles sabem. E já comi o doce de leite em outras lojas...é o mesmo. Mas diferente do vendido nos vidros com a marca Havanna.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei indignada também! Já tive vontade de levar um potinho para casa, mas na ocasião não aconteceu, agora sei que foi o melhor que aconteceu. Voto nas alternativas A, B e C. É muita falta de respeito com o consumidor!

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo tudo isso! Acho que é uma das situações mais ridículas que eu já ouvi falar. Eu sempre achei o doce de leite do pote meio claro demais, mas como nunca efetivamente trouxe um para casa achava que era algum efeito do vidro ahahah. Isso só me motiva ainda mais a comprar o meu Salamandra de sempre :)

    ResponderExcluir
  10. eu vendo eses doces ai diretamente da fazenda de minas gerais ja trabalhei com muitas marcas , mais a que estou atualmente nao existe, se quizer fazer um pedido deixe os argentino de lado rss...

    ResponderExcluir