26 novembro, 2010

Fitas Coloridas


Fitas?
Não, essas fitas não são tema do blog só porque são coloridas e dão um visual legal.

As fitas representam, nesse contexto, a minha nova vida.
Como assim?
 Essas fitas são uma das minhas recentes manias, que também incluem tecidos coloridos, caixas de madeira e tudo relacionado a artesanato.

Ter um hobby pra mim é algo novo. A vida corrida de SP me consumia tempo demais, esforço demais para ter algum tempo sobrando pra me dedicar ao que eu gostava (que não fosse minha profissão). E quando por um luxo da rotina, eventualmente sobrava-me algum eu tinha que usa-lo para coisas básicas de mulher: cutículas precisam ser tiradas, as unhas precisam ser esmaltadas, e pelos precisam ser depilados. Era o mínimo, se eu me preocupasse em ter um pouco de feminilidade e cuidado.
São Paulo te da oportunidade de trabalho, de crescimento e te cobra por isso. No caso a moeda vigente é o seu tempo.

Hoje, bem casada, com minha casa arrumada (falta um pouco, sempre falta) e em uma nova cidade, minha rotina é outra. Minha vida mudou e saiu do modo acelerado. Já não odeio mais as segundas-feiras. Fazer a unha não é mais uma fuga desesperada da rotina ou uma excessão a regra, ficou simples assim: pelo menos 1x por semana!
Agora, com uma carga horária de político tenho tempo pra me dedicar as coisas que gosto, e descobri uma Mariana que adora artesanato, fitas, tecidos.
Tenho tempo pra me exercitar, tempo pra comprar os alimentos certos e cozinhar da melhor forma para minha saúde. Tenho tempo pra cuidar de mim, cuidar do cabelo, da pele. Tenho tempo para colocar os médicos em dia, os exames de rotina em ordem.
Tenho tempo pra cuidar da minha casa e cuidar do Fernando (que mesmo tendo menos tempo que eu, ainda sim tem tempo pra cuidar de mim!).
Tenho tempo pra saciar minha sede de informação e navegar na Internet, tenho tempo pra dizer o que penso e saber o que pensam os que estão ao meu redor.

E... nossa, como tudo isso é bom! Está certo que o rendimento já não é o mesmo (quem dera fosse o de político), mas e dai? Ter tempo pra esticar as pernas na rede e ler um livro, não tem preço!

 As fitas aqui ilustram muito mais do que um hobby, ilustram a nova Vida que tenho e a nova Pessoa que sou.
Posso não ser mais bonita por ter tempo de cuidar de mim, minha pele não é perfeita mesmo  tendo tempo para cuidar dela. Não sou mais magra mesmo cuidando da saúde, meus artesanatos podem não ser os mais criativos e coloridos, e posso não ser mais inteligente mesmo com tanta informação que busco. Mas sem dúvida, sou muito mais FELIZ.

As fitas são a minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário