25 novembro, 2010

Almoço despojado no Sal Gastronomia

O salão é pequeno, o ambiente é informal, e o chef parece mal encarado, e tudo isso só da mais brilho a excelente refeição que tive no Sal Gastronomia, no último fim de semana. Uma combinação perfeita para um sábado ensolarado.
 O melhor de poder conhecer a "obra" e a "casa" de chefs famosos é poder dividir isso com pessoas que tem o mesmo apreço que eu! Fernando, Ro e Ana se encaixam perfeitamente nisso!!
Já da pra imaginar o quão agradável foi o almoço!!

Prometi a mim mesma que não me acabaria logo no couvert, por isso confesso que não posso opinar muito sobre ele. A única coisa que provei foi um chips de alho porro. Simples, descomplicado mas muito saboroso. E como todo chips que o valha, é viciante!
Pedi "dobradinha" de atum, na entrada e no prato. Tartare de atum com abacate e endívia, pra começar. E o prato principal foi atum em crosta de gergilim, arroz negro com pupunha. A foto fala por si:
(foto do site)
Foram belas escolhas! O tartare com abacate é bem interessante, o atum com gergilim estava primoroso apesar de não surpreender mais. Apesar disso, confesso que o Fernando se deu melhor desta vez.
Suas duas escolhas foram impecáveis. Ponto alto para os molhos que acompanhavam ambas!
De entrada a inusitada costelinha de porco desmanchando de macia, com chutney de morango e dedo de moça.

E o prato principal foi a estrela do do dia: Lombo de cordeiro, purê de dois queijos, shitake e molho de jabuticaba.
Olha só esse molho!

Espetacular!
Salivo só de lembrar!
(fotos by Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário