21 outubro, 2013

A Raiva e a Tristeza


(...um breve momento longe das gostosuras e gordices...)
imagens: menteevolução.blogspot


A raiva desperta.
A tristeza adormece.

A raiva é movimento.
A tristeza é estagnação.

A raiva queima.
A tristeza afoga.

A raiva é rocha.
A tristeza é buraco.





A raiva preenche.
A tristeza esvazia.

A raiva é aceleração.
A tristeza é vácuo.

A raiva é raciocínio.
A tristeza é devaneio.

A raiva é verão escaldante.
A tristeza é inverno ártico.




A raiva é adrenalina.
A tristeza é coma.

A raiva explode.
A tristeza implode.

A raiva é sol.
A tristeza é buraco negro.

A raiva estimula.
A tristeza anestesia.




A raiva arde.
A tristeza congela.

A raiva é força.
A tristeza é fraqueza.

A raiva é cerebral.
A tristeza é coração.

A raiva coça. 
A tristeza dói.


Se fosse possível comparar toda uma personalidade com um dos "maus sentimentos", a raiva me representaria.

Mas um dia fui tristeza...para nunca mais esquecer. 


Um comentário:

  1. É. Taurinos não esquecem. Não sei dizer se além de não esquecer, a raiva também é coisa de taurinos, mas definitivamente me identifico com a maior parte do texto. Aquele tipo de identificação que faz as mãos suarem logo de cara. Comigo foi assim, logo depois de ler "A raiva desperta. A tristeza adormece."
    Mas me diga, ou escreva. O medo. O que o medo faz contigo? O medo físico, como o de olhar o chão de cima de um prédio de 20 andares, por exemplo. - Taurino -

    ResponderExcluir