Em um dos guias que usei havia uma sugestão de passeio para uma tal de Dune du Pilat.
Como Bordeaux estava no nosso roteiro e a tal da Duna ficava a 70 km de lá, por que não passar pra conhecer?
De acordo com o guia essa era a maior e mais alta duna da Europa. Na minha ignorância, nunca imaginei uma duna na Europa...Duna era coisa do nosso Nordeste! (com exceção dos desertos do mundo, lógico)
Algo nos dizia que seria um mico...desse que você se desloca, perde seu tempo e no fim das contas não tem nada de mais, não vale a viagem.
De qualquer jeito resolvemos conferir.
A tal da duna ficava dentro de um parque, onde deixaríamos o carro. O parque ficava no meio de uma floresta e foi ai que as coisas passaram a não se "encaixar"... Duna, floresta, sol, areia, frio. Como assim uma duna no meio da floresta? Na minha cabeça brasileira se enraizava o conceito de sol + areia = calor. Mas eu estava de camisa, blusa e o Fernando de casaco! E apesar do céu de brigadeiro, fazia um friozinho razoável. Nem nossos trajes pareciam se encaixar. Bom, mesmo nesse "mundo de Alice" seguimos nosso passeio até a duna.
E foi isso mesmo, no meio da floresta surgia uma duna enorme! Com uma escada pra facilitar a escalada!
Olha eu subindo! |
Na crista da duna de um lado se via a floresta e o do outro a Côte d'Argent (Costa de Prata), o litoral francês. Uma visão surpreendente e espetacular! Um lugar quase mágico.
De um lado a floresta... ...e do outro o mar |
Como eu sempre digo é tudo uma questão de expectativa...Esperávamos um mico e encontramos uma das maiores surpresas da viagem.
O melhor de tudo é dar uma simples batidinha nos pés e não ficar com um único grão de areia grudado, até a areia era mágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário