23 maio, 2011

Gastronomia em stop motion

Acho que já deu pra notar que sou ligada no 220V no que se diz respeito a todas as áreas da Gastronomia. De uma forma bem leiga também aprecio bastante alguns tipos de arte e ultimamente ando bem interessada nesses vídeos de stop motion.
Stop motion é essa técnica, bem trabalhosa, onde os modelos ou objetos são movimentados e fotografados quadro a quadro e posteriormente montados em uma película cinematográficca. Ou mais ou menos isso...


Agora imagina só juntar os dois assuntos no mesmo vídeo. Passo o dia assistindo, é duplamente delicioso!
Já postei aqui no LePitanga duas obras de arte gastronomicas, uma do restaurante do chef Guy Savoi e uma do Dui, da minha querida chef Bel Coelho (em stop motion), que valem muito a pena rever!


Ah, e que quiser saber mais sobre o Clandestino, entra no post e da uma olhada!


Nessa mesma onda fiz uma seleção de filmes em stopmotin com o tema gastronomia.Enjoy!

Esse primeiro vídeo além de me dar fome, me senti velha. São os jogos do Atari em forma de comida. Nostálgico!



Esse é um filme fofo feito em torradas de pão de forma. Jizuis, que trabalho que isso dá!


Esse é bem legal!! Uma nova maneira de fazer um bolo!


Esse é mai simplesinho. Enjoy sua comida coreana!


Esse é sensacional. A guerra da comida!


Lindo, lindo, lindo! Amei.




Esse é meu predileto, te ensina a fazer cookies pelo Adobe. Genial!



Não precisa nem gostar tanto de comer como eu pra se divertir com esses filmes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário