16 fevereiro, 2012

Epice, de Alberto Landgraf



Aberto em março de 2011, muito bem falado pela crítica e com seu chef – Alberto Landgraf - reconhecido pela Revista Veja Comer & Beber 2011-2012 como Chef Revelação, o Epice era uma das grandes revelações do ano passado.
E logicamente que eu precisava conferir.

imagem: vejasp.abril.com.br

09 fevereiro, 2012

Olsen - um nórdico na terra do tango

Afivelem os cinto de segurança, retornem a poltrona na posição vertical e em caso de emergência máscaras de oxigênio cairão sobre suas cabeças.
Bom, na verdade foi sem aviso prévio algum, que a gente quase morreu numa dessas turbulências no vôo pra Buenos Aires. É, eu tive certeza que ia morrer...Mas não morri, to aqui vivinha pra ajudar voces que estão indo pra terra do tango.

Primeiro passo: pega a listinha dos lugares que você quer ir.
Segundo passo: risque o Siga la Vaca. (faz o que eu estou falando!)
Terceiro passo: escreva no lugar Olsen.
Pronto. Voce vai ser mais feliz.

imagem: amulherdomarido.blogspot.com

02 fevereiro, 2012

INHOTIM - mudando a sua vida.

INHOTIM ainda é um lugar pouco conhecido para a maioria das pessoas, muitas nem sequer ouviram falar dele. E isso é uma TREMENDA injustiça.

Todos sabem que meu grande “barato” é a gastronomia e confesso que entendo pouco de arte. Mas na primeira vez que li a respeito de Inhotim, ha muito tempo atrás, pensei “preciso conhecer esse lugar”.
E a oportunidade surgiu: Fernando precisaria ir para Belo Horizonte à trabalho e eu aproveitei para ir junto. Aluguei um carro, fiz meu mapa e peguei a estrada sozinha rumo a Brumadinho, município a 50km de Belo Horizonte, que abriga Inhotim.